Lisboa

Lisboa é a capital de Portugal, situada na costa. Do imponente Castelo de São Jorge, a vista abrange as construções em tons pastel da cidade antiga, o estuário do Tejo e a Ponte 25 de Abril. Perto dali, o Museu Nacional do Azulejo exibe 5 séculos de azulejos decorativos. Nas proximidades de Lisboa, há uma sequência de praias do Atlântico, entre elas Cascais e Estoril.

As calçadas de pedras portuguesas continuam as mesmas há séculos. O sobe e desce das colinas, desde sempre. Os bondes elétricos continuam a circular, assim como os elevadores públicos com ares de antigamente continuam a subir e descer o dia todo. As quitandas de bairro resistem bravamente em pleno século 21, as tascas seguem populares e a multidão à espera das fornadas quentinhas de pastéis de nata não diminui. O melhor de Lisboa não mudou.

fotos de Lisboa

Pontos turísticos de Lisboa

Santuário Nacional do Cristo Rei em Almada

Localizado na margem sul de Lisboa, do outro lado do Rio Tejo, o Santuário Nacional do Cristo Rei abriga um “Cristo Redentor” como o do Rio de Janeiro. Trata-se de um importante monumento e um ótimo ponto turístico, em que você pode subir para apreciar uma vista privilegiada da cidade.

Cascais

Apenas a 30 minutos de carro de, a vila de Cascais possui praias incríveis. Antigamente era destino de veraneio dos mais ricos, inclusive da família real portuguesa que costumava passar o verão lá. Atualmente,  é moradia de muitas pessoas que trabalham em Lisboa, mas que preferem ficar em um lugar mais tranquilo e próximo do mar. Na vila o mar não é apenas lazer, mas também trabalho para pescadores e quintal para os esportistas que se aventuram em esportes aquáticos.

Sintra

Sintra é uma das vilas mais bonitas de Portugal, cheia de pontos turísticos incríveis e que remete a outra época da história.  A vila possuí palácios e Castelos lindíssimos, como o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena.

Panteão Nacional em Lisboa

O Panteão Nacional destina-se a homenagear e a perpetuar a memória dos cidadãos portugueses que se distinguiram por serviços prestados ao País, no exercício de altos cargos públicos, altos serviços militares, na expansão da cultura portuguesa, na criação literária, científica e artística ou na defesa dos valores da civilização, em prol da dignificação da pessoa humana e da causa da liberdade.

Palácio Nacional da Ajuda em Lisboa

O palácio, que já foi moradia da família real portuguesa durante o reinado de D. Luís I até o fim da monarquia(1861-1910), hoje é um utilizado como museu e ponto turístico de Lisboa.

Estádio da Luz do Benfica

O principal estádio de futebol do país e casa do Benfica,  um dos mais populares times de Portugal. O estádio recebeu o apelido carinhoso de “A Catedral” pelos torcedores do Benfica e está localizado no coração de Lisboa. Para os amantes de futebol o passeio é obrigatório, já que o estádio também conta com um museu onde é possível conhecer sua história mais a fundo.

Teleférico de Lisboa

Com uma vista panorâmica de Lisboa, o teleférico é uma ótima opção para quem quer um passeio curto, com cerca de 8 minutos de duração, mas com direito à uma linda vista.

Oceanário e Parque das Nações

O Parque das Nações é um caso de sucesso na revitalização de uma zona industrial, com uma localização privilegiada à beira rio. Em suas dependências é possível se pode apreciar a fauna e a flora dos diversos oceanos do nosso planeta. O Oceanário, localizado dentro do Parque das Nações, conta com aproximadamente 30 e mais de 500 espécies de vida marinha. Com toda a sua diversidade é considerado o segundo maior  oceanário do planeta.

Padrão dos Descobrimentos

As margens do Rio Tejo e ao lado da Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos  é um dos mais históricos monumentos com alusão às navegações portuguesas. Com 56 metros de altura e conta com 32 personagens que retratam os navegantes, como o próprio Infante Dom Henrique, Bartolomeu Dias, Vasco da Gama, Pedro Álvares Cabral e muitos outros que fazem parte da história mundial. O bacana é que você pode subir até o topo do monumento e ter uma vista incrível de Lisboa.

Torre de Belém

Cartão postal da cidade a Torre, após cinco séculos de história, já foi forte, prisão, alfândega e farol, e hoje é o maior símbolo do país. Oferece tanto uma vista incrível do rio como de boa parte da região de Belém, incluindo o Padrão dos Descobrimentos, o monumento adjacente. A dica para quem não quer gastar para conhecer e Torre é ir no primeiro domingo de cada mês, quando a entrada é gratuita.

Mosteiro dos Jerónimos

Declarado patrimônio mundial em 1983 pela UNESCO, o mosteiro fica situado próximo às margens do Rio Tejo e é um dos pontos turísticos mais importantes e visitados de Portugal. Como está localizado em uma das regiões mais turísticas de Lisboa, é um ponto turístico indispensável para visitar na cidade.

Elevador Santa Justa

Inaugurado em 1902 para ligar o centro de Lisboa ao Largo do Carmo, o elevador funciona como um sistema de transporte público e também um famoso ponto turístico da cidade. Além disso, há um charmoso café no topo do Elevador, onde os visitantes têm uma vista de tirar o fôlego e é possível ver o Castelo de São Jorge, a baixa de Lisboa, as ruínas da Igreja do Convento do Carmo e a Praça do Rossio.

Praça do Comércio

É a maior praça de Lisboa e também uma das mais emblemáticas, símbolo da cidade e da sua reconstrução após o grande terremoto de 1755. Uma ótima pedida para quem deseja um espaço  agradável para passear à beira rio, ao fim da tarde.

Castelo de São Jorge

Erguido para proteger a cidade dos romanos há centenas de anos,  é o ponto mais alto da cidade, em meio aos bairros mais típicos. O castelo é um lugar histórico ótimo para a visitação em qualquer horário do dia, mesmo ao anoitecer, há luzes que iluminam toda construção, deixando o ponto turístico ainda mais bonito.

QUER CONHECER ESTES LOCAIS?

Venha conosco para Lisboa!

Nos fale um pouco sobre como quer o seu passeio

E receba uma cotação sem compromisso.

Horário

Localização